Carregando agora

Taís Araújo elogia os protagonistas negros das novelas da Orbe

Taís Araújo, Duda Santos, Jéssica Ellen e Gabz

Taís Araújo elogia os protagonistas negros das novelas da Orbe

A partir desta segunda-feira, dia 4, a estreia da romance “Pequena do Momento”, às 18h, marca um momento privativo de representação na televisão brasileira.

Isso porque, pela primeira vez, as três principais novelas da Orbe têm protagonistas negros. Numa coincidência que reflete a luta e o incremento da visibilidade dos artistas negros no Brasil, Incerteza santos, Jéssica Helena meu Gabz liderar as produções da emissora.

Quais atrizes negras já estrelaram novelas do horário sublime da Orbe?

Estão, respectivamente, em “Pequena do Momento”, de Alessandra Poggi; “Volta por Cima”, obra de Claudia Souto; além de “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro. Esse feito acontece justamente no Mês da Consciência Negra, um simbolismo importante para a comunidade.

Taís Araújo comemora o momento

Primeira atriz negra a protagonizar uma romance do horário sublime da Orbe, há 20 anos, com “Da Cor do Perversão”, Tais Araújo célebre. A atriz, que já se consolidou uma vez que referência de representatividade, destacou a preço da data e se emocionou com a relevância do momento.

“Hoje não é uma segunda-feira qualquer, é um dia de sarau! Porque com a estreia da romance ‘Pequena do Momento’ teremos as 3 principais produções da atualidade protagonizadas por protagonistas negros simultaneamente!”, afirmou. Taisem primeiro lugar.

Memória e gratidão aos pioneiros

A atriz homenageou as mulheres negras que abriram caminho para as gerações atuais e reforçou a preço de nomes uma vez que rut de souza, Léia Garcia meu pequena Xavier. Ele questionou o que essas precursoras diriam se estivessem vivas e pudessem ver as atrizes de hoje nos papéis principais das novelas.

A preço do destaque preto na televisão

“O que diriam Ruth de Souza, Léa García e Chica Xavier se estivessem cá? Liga a TV e vê Duda Santos, Jéssica Ellen e Gabz, uma detrás da outra? Luzente, talentoso e supra de tudo refletindo uma luta que começou há muito tempo por narrativas que retratam a pluralidade negra”, destacou. Taisvalorizando assim a luta histórica pela representação.

“Leste é somente o primícias”

Ainda em seu relato, a atriz refletiu sobre o horizonte e reforçou que o caminho ainda é longo, mas é hora de comemorar as conquistas alcançadas até agora. Ele mencionou a preço da pluralidade na tela, ressaltando a heterogeneidade de tons, gêneros e histórias que representam a população negra no país.

Receba novidades do OFuxico no seu celular!

“Suas sementes germinaram e os frutos estão por toda segmento, não há uma vez que voltar detrás – e graças a Deus! Porque isso é somente o primícias”, disse ele. “Vou me permitir comemorar esse momento, sim! Celebre-os, observe-os, aplauda a prolongamento dos sonhos dos nossos ascendentes.”

Tais Ele também encerrou sua publicação com uma reflexão sobre a ancestralidade e o valor das lutas coletivas: “Um dos sonhos dos nossos ascendentes ​​hoje se torna verdade. ‘Aqueles que têm somente aspirações individuais nunca compreenderão uma luta colectiva.’ E isso é só o primícias…”, destacou finalmente o artista.

manancial

Share this content:

Publicar comentário