Supino dirigente da Mundo se reúne com Papa Francisco no Vaticano durante visitante à Itália
No último sábado, 9 de novembro, Roberto Irineu Oceânico, vice-presidente do Recomendação de Gestão do Grupo Mundo e um dos sócios da emissora, teve audiência com o Papa Francisco no Vaticano. Oceânico esteve escoltado da esposa, Karen Oceânico, durante uma visitante pessoal que o parelha fez à Itália, e esse encontro despertou a curiosidade de muitos sobre o que podem ter discutido entre eles.
No encontro, discutiram assuntos relacionados ao Brasil e ao atual cenário global. Embora Roberto Irineu Oceânico tenha vínculos com o Grupo Mundo, o encontro com o Papa ocorreu a título pessoal, e não em nome da empresa. Leste não é o primeiro encontro entre um representante da Mundo e o Papa Francisco; Entre 2017 e 2020, outros executivos do grupo também se reuniram com o pontífice.
Quem é Roberto Irineu Oceânico?
Roberto Irineu Oceânico, fruto mais velho do fundador Roberto Oceânico (1904-2003), divide a liderança do Grupo Mundo com seus irmãos, José Roberto e João Roberto Oceânico. Assumiu a presidência do grupo em 2002, ainda em vida do pai, e, depois o seu falecimento em 2003, continuou com as suas responsabilidades adiante da empresa.
Em dezembro de 2017, Roberto Irineu Oceânico deixou a presidência executiva do Grupo Mundo, passando o incumbência para Jorge Nóbrega. Continuou porquê presidente do Recomendação de Gestão até 2021, quando seu irmão, João Roberto Oceânico, assumiu o incumbência.


Roberto Irineu Oceânico pertence à subida gestão da Mundo
Hoje Roberto Irineu atua porquê vice-presidente do Recomendação de Gestão, mantendo sua influência estratégica na empresa, o que desperta grande interesse do público na trajetória e rumo da emissora.
Share this content:



Publicar comentário