Carregando agora

O varão que atacou o STF deixou recado à Polícia Federalista e citou William Bonner: ‘Vamos trebelhar?’

1News Brasil

O varão que atacou o STF deixou recado à Polícia Federalista e citou William Bonner: ‘Vamos trebelhar?’

Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), causou pânico em Brasília ao explodir seu sege na Terreiro dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federalista (STF).

Antes do evento, Francisco havia postado mensagens na internet, revelando supostos alvos de ameaças e destacando figuras públicas porquê Willian Bonnerapresentador do Jornal Pátrio.

Mensagem do varão que causou explosão em frente ao STF

Além de Willian Bonneroutros nomes da política brasileira também estavam na lista de possíveis ataques. Entre eles estão José Sarney, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso. Nas mensagens mencionou ter disposto bombas nas casas destas figuras públicas, desafiando as autoridades a encontrá-las.

Em tom cominador, ele fez a resenha regressiva do tempo para a Polícia Federalista neutralizar os explosivos. “Vamos jogar? “Polícia Federalista, vocês têm 72 horas para desativar a explosivo que está na mansão dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são uns velhos cegos nojentos”dizia o enviado.

Aliás, alertou sobre possíveis locais onde as bombas poderiam estar escondidas, instruindo os alvos a tomarem desvelo com gavetas, armários e outros pontos estratégicos.

A ameaço parecia ainda mais séria devido ao nível de pormenor fornecido. Francisco especificou que o alegado “jogo” começou às 17h48 do dia 13 de novembro de 2024 e terminaria no dia 16 do mesmo mês, desafiando as autoridades a localizar as bombas neste período.

Explosão causada por varão próximo ao STF

Esta mensagem gerou mobilizações policiais nas áreas citadas, enquanto as autoridades tentavam apurar a verdade da ameaço e localizar o responsável.

Na noite do dia 13 a tensão atingiu o vértice. Francisco foi à Terreiro dos Três Poderes, onde protagonizou um incidente extremo. Testemunhas e informações preliminares da CNN relataram que o varão, aparentemente em uma explosão, soltou fogos de artifício, provocando três explosões que causaram sua morte em frente ao prédio. STF.

manadeira

Share this content:

Publicar comentário