Carregando agora

Aracruz intensifica ações de controle contra caramujo-africano

Aracruz intensifica ações de controle contra caramujo-africano

Aracruz intensifica ações de controle contra caramujo-africano

Com a chegada das estações mais quentes e chuvosas, a prefeitura de Aracruz, através do Meio de Controle de Zoonoses (CCZ) e da vigilância da saúde ambiental, intensificaram as ações de monitoramento e controle da presença de caracóis africanos azedos no município. Esses animais, embora segmento do estabilidade oriundo, podem simbolizar riscos para a saúde pública e o meio envolvente.

As equipes especializadas estão trabalhando para tomar e expelir moluscos em áreas prioritárias, além de mapear novas regiões para intervenções futuras.

O CCZ tem coletado em locais com maior incidência de infestação e risco para a população. Depois de serem coletados, os caracóis são eliminados e incinerados. A bióloga Lívia Selvatici apontou que a responsabilidade de manter terras, lotes e quintais depende dos proprietários, enquanto o trabalho da CCZ se concentra em estradas públicas.

“A CCZ trabalha em vias públicas, garantindo a proteção da população e a orientação sobre a gestão ambiental, mas a manutenção de terras, lotes e quintais é de responsabilidade do proprietário ou guardião”, enunciado.

A recomendação da vigilância da saúde é que, ao encontrar uma grande quantidade desses moluscos ou tendo dúvidas sobre a governo adequada, a população entra em contato com a Escritório Municipal em (27) 3270-7480.

Para reduzir a proliferação do caracol africano e evitar possíveis riscos, a população deve seguir algumas medidas preventivas:
– Use luvas descartáveis ​​ou sacos plásticos ao coletar os caracóis, garantindo que não haja contato direto com o bicho. Em seguida a coleta, é recomendável esmigalhar o caracol, destruir sua valva e descartá -la corretamente.
– Evite o acúmulo de resíduos, folhas e escombros, o que pode servir de abrigo para esses moluscos. Manter os quintais limpos e aparados na grama contribui para reduzir sua presença.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário