Carregando agora

Com o registro de financiamento no mês pretérito, São Lucas novamente realiza transplante de coração depois dois anos

Com o registro de financiamento no mês passado, São Lucas novamente realiza transplante de coração após dois anos

Com o registro de financiamento no mês pretérito, São Lucas novamente realiza transplante de coração depois dois anos

Nos últimos 30 dias, o Hospital Estadual de Emergência e Emergência (HEUE) em Vitória registrou um número recorde de financiamento de órgãos. A marca, que excede os dados dos últimos 12 meses, inclui 14 córneas, 2 fígados, 4 rins e 2 corações – e a baciais cardíaca não foi realizada por quase dois anos na unidade. Até 2025, já existem três corações capturados, dois deles em março e abril.

De contrato com os Tamires Vieira Silva, enfermeira coordenadora da Percentagem Intra-Hospitalal de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), esse progresso se deve a uma combinação de fatores, incluindo a mobilização das equipes envolvidas e o fortalecimento da fala entre hospitais e centros de transplantes.

Além da estrutura e logística, o coordenador ressalta que a maneira porquê a abordagem das famílias também é feita influencia diretamente os resultados positivos. “É sempre um processo solícito, individualizado, em um envolvente tranquilo e com profundo reverência pelas demandas de cada família. Envolvemos a equipe multiprofessional – enfermeiros, assistente social, psicóloga e capelania – para prometer que esse momento seja hospitaleiro e humanizado, dentro de possibilidades”.diz.

Segundo ela, embora não tenha havido uma campanha pública específica nas últimas semanas, o fortalecimento de ações internas fez a diferença.

“O desempenho integrado entre o hospital, o meio de transplante estadual e o banco de olhos tem sido precípuo. Diálogo manente e preparação técnica garantem que, quando surgir a possibilidade, tudo ocorre dentro do horário ideal”.pormenor.

Tomada de coração ainda é um duelo
Apesar do bom desempenho no último mês, a tomada do coração ainda é considerada uma operação complexa e fenomenal. Tamires explica que o órgão precisa ser removido e transplantado em um pausa de tempo muito pequeno e requer condições específicas de doadores.

“Não é nenhum caso que permita a tomada de coração. Os critérios são rigorosos e o tempo de transporte e cirurgia é muito restringido. Isso faz com que essa tomada requer logística muito precisa e uma equipe altamente treinada, geralmente envolvendo o esteio da Guarda Municipal ou da Força Aérea Brasileira (FAB)”.pontuadas.

A valor da doação: um gesto que salva vidas
Para que oriente trabalho continue avançando, a consciência da população é fundamental. A recusa familiar ainda é um dos principais obstáculos enfrentados pelas equipes de financiamento.

A doação só é provável quando um membro da família de 1º ou 2º intensidade autorizar. Mesmo que a pessoa tenha se registrado no documento do libido de ser doador de órgãos, a tomada é feita unicamente com o consentimento e a assinatura de um membro da família. Portanto, é muito importante falar sobre esse libido na vida, deixando simples que você quer ser um doador – isso facilita a decisão final, que precisará ser tomada por alguém próximo, porquê petiz, mãe ou consorte, por exemplo. “Oriente gesto pode forrar até oito vidas”reforça tamires.

Ela lembra que, mais de números, cada tomada representa a chance de um novo início para pessoas que esperam por um transplante.

Esse desvelo feito para muitas mãos, segundo ela, é tomado em quase todas as abordagens, seja para córneas ou múltiplos órgãos. “Quando podemos oferecer as boas -vindas, a chance de uma resposta positiva da família é maior”completo.

Dados
De contrato com os dados atualizados até quinta -feira (11) pelo sistema vernáculo de transplante, 2.606 pessoas estão esperando um órgão em Espírito Santo. A maioria deles, 1.460 pessoas, espera por córneas. O segundo é o rim, com 1.098 pacientes na risca. Outras 42 pessoas estão esperando por um fígado e seis pessoas esperam pelo coração na risca de transplante.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário