O governo do estado anuncia a expansão da oferta de cirurgias de quadril
O governo do estado, através do Departamento de Saúde (SESA), iniciou uma novidade lanço do projecto do estado para reduzir o tempo de espera para a cirurgia eletiva (operações). A partir desta quarta -feira (28), o Hospital Estadual Mediano (HEC), em Vitória, realizará artroplastia totalidade do quadril. O proclamação foi feito pelo governador Renato Casagrande, que fez uma visitante à unidade junto com o Secretário de Estado para Saúde, Tyago Hoffmann.
Esse tipo de cirurgia substitui a fala do quadril danificada por uma fala sintético, ou seja, uma prótese, e estará focada em pacientes com indicação para esse tipo de procedimento. No HEC, 480 cirurgias de quadril serão oferecidas dentro de dez meses, uma média de 48 cirurgias por mês. O investimento do Tesouro do Estado será de murado de R $ 13,6 milhões.
“A cirurgia no quadril é a mais complexa de ortopedia e tivemos dificuldade em executá -los e queremos servir a todas as pessoas que estão na fileira. Começamos o processo agora para servir aos necessitados e queremos que o serviço seja permanente para que a próxima população possa ser atendida e eficientemente e eficientes.disse o governador Casagrande.
A mobilização inclui 20 cirurgias com prótese de cerâmica, 20 com prótese de metal e oito cirurgias de revisão por mês, e mobiliza equipes multiprofissionais especializadas e insumos específicos.
“Com as operações, estamos avançando na garantia de chegada à saúde pública com ações concretas. Estamos conversando sobre pessoas com dor crônica e mobilidade comprometida que agora terão a chance de restabelecer a qualidade de vida e distinção”.destacou o Secretário de Saúde, Tyago Hoffmann.
O perfil dos pacientes que aguardam esse tipo de procedimento é principalmente idosos com mobilidade reduzida.
“Ao priorizar esses casos, o governo do estado reforça os princípios de justiça e integralidade do SUS, além de promover a reparação funcional e a melhoria concreta na vida das pessoas”.Adicionado Hoffmann.
O Hospital Estadual Mediano é um hospital estadual gerenciado pela Instalação Inova Capixaba.
“Estamos comprometidos em prometer a qualidade dos cuidados, para que esses procedimentos sejam realizados com vantagem e segurança. Reafirmamos nosso compromisso com o gerenciamento eficiente e humanizado, trabalhando em parceria com o governo do estado para expandir o chegada à saúde pública de qualidade”.disse o diretor universal de Inova Capixaba, Rafael Amorim.
Chegada a procedimentos
Os pacientes contemplados serão selecionados no Meio de Regulação do Estado, com base em critérios uma vez que seriedade clínica, tempo de espera e impacto funcional. É importante que o cidadão que aguarde procedimentos eletivos mantenha seus registros atualizados nas unidades básicas de saúde para que possam ser comunicadas no momento da marcação dos procedimentos.
“O contato para a chamada de pacientes que aguardam procedimentos é realizada principalmente por meio de conexão telefônica, nesse sentido, é precípuo que as informações de registro estejam corretas”destacou o subsecretário de Estado para contratualização em saúde, Heber Lauar.
Share this content:
Publicar comentário