Carregando agora

Estado expande as salas de telecimação na região de Caparaó

Estado expande as salas de telecimação na região de Caparaó

Estado expande as salas de telecimação na região de Caparaó

Os municípios de Apiacá, Bom Jesus do Setentrião e São José de Calquados, que fazem segmento da região da saúde do sul e estão localizados na região de Caparaó Capixaba, tiveram suas salas de teleconsultamento oficialmente inaugurado na última sexta -feira (30). A iniciativa faz segmento da estratégia do governo do estado, através da Secretaria de Saúde (SESA), para expandir o chegada a procedimentos especializados, além de fortalecer a regionalização desse atendimento, a termo de reduzir as viagens.

Com as novas inaugurações, todos os 26 municípios da região sul da saúde estão agora em operação, consolidando a telemedicina porquê uma utensílio importante para expandir o chegada aos serviços de saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, esteve presente nas inaugurações e enfatizou que as salas de teleconsultura poderiam oferecer um serviço mais expediente, com especialidades sendo introduzidas gradualmente, conforme necessário para cada município.

“Estamos investindo para que as especialidades sejam disponibilizadas de concórdia com a demanda de cada região, garantindo um serviço mais próximo e eficiente para a população”.disse Hoffmann.

Também presente durante as agendas de inauguração, o superintendente regional da saúde do sul, Samilla Figueira, falou sobre o impacto positivo da iniciativa para a vida cotidiana dos residentes.

“O teleconsulto não é somente uma solução tecnológica, mas representa um salto de qualidade na saúde pública. Ao aproximar o profissional das pessoas, mesmo à intervalo, expandimos as possibilidades de cuidados e diminuir as barreiras ao chegada. Isso transforma vidas e fortalece nossa rede”.disse a superintendente Samilla Figueira.

Entrada ao serviço
O Serviço de Teleconsultura segue o fluxo usual do Sistema de Saúde Unificado (SUS). As unidades básicas de saúde (UBS) solicitam a consulta especializada, que é agendada pela regulamentação do estado.

No dia programado, o paciente aparece na sala de teleconsultura, um espaço equipado com computador, câmera e conexão segura, para realizar consulta em vídeo com o médico profissional, sempre escoltado por um profissional de saúde lugar, garantindo a qualidade e a segurança dos cuidados.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário