Carregando agora

A família autoriza a doação e três pessoas recebem transplante de órgãos no ES

A família autoriza a doação e três pessoas recebem transplante de órgãos no ES

A família autoriza a doação e três pessoas recebem transplante de órgãos no ES

No sábado pretérito (2), o Dr. Jayme Dos Santos Neves State Hospital, localizado em Serra, capturou dois rins e um fígado. O procedimento foi provável posteriormente a autorização da família de um paciente, que decidiu doar os órgãos posteriormente a morte. A ação beneficiou três pessoas esperando por transplantes no estado.

A conquista foi realizada através de uma parceria entre a equipe do hospital e o Meio de Transplante Estadual (CET-ES), com o base da Percentagem Intra-Hospitalar para doação de Organos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

De conciliação com Alessandra Bernardino, diretor de atendimento integral do Hospital Jayme, a recepção fornecida à família foi fundamental para a autorização da doação. “A abordagem da família é um dos pilares do processo de doação. Quando há boas -vindas, empatia e reverência, mesmo no meio da perda, é provável transformar o luto em esperança. E foi exatamente isso que aconteceu”. proferido.

Prestígio da doação
Também de conciliação com Alessandra, o gesto da família reforça a relevância do diálogo de doações de órgãos. “Reforçamos a preço de falar sobre doação de órgãos. Manifestar ‘sim’ pode salvar vidas”. Ele destacou.

O procedimento garantiu que os órgãos fossem destinados a pacientes que esperavam na única risca de transplantes de estado, de conciliação com os critérios definidos pelo meio de transplante.

A doação de múltiplos órgãos representa um progressão nas ações de saúde destinadas a reduzir o tempo de espera para transplantes e expandir o número de vidas salvas através da doação.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário