Peregrinos que se dirigem ao Santuário de Aparecida são atropelados por ônibus; uma pessoa perdeu a vida
Na noite da última terça-feira (8), um grupo de peregrinos que viajava pela Via Dutra (BR-116) foi atropelado por um ônibus. Os peregrinos se dirigiam ao santuário vernáculo de Aparecida, em São Paulo.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e uma morreu. Segundo a Orbe, o ônibus seguia rumo ao Rio de Janeiro e, no totalidade, sete romeiros foram atropelados no quilômetro 188, na região de Santa Isabel.
O varão que morreu no lugar do acidente tinha 51 anos e seu nome não foi divulgado até o momento. As equipes de resgate levaram duas pessoas feridas para um hospital próximo.
Número de peregrinos aumenta em outubro
A Via Dutra é muito utilizada pelos romeiros que visitam o santuário de Aparecida. No mês de outubro o fluxo de pessoas nas beiras das estradas aumenta ainda mais devido ao feriado do dia 12.
A PRF (Polícia Rodoviária Federalista) sempre alerta os peregrinos para não caminharem pela Via Dutra à noite, pois é muito perigoso. Devido ao calor, muita gente prefere esse horário, indo até contra as recomendações da PRF.
Os peregrinos devem tomar precauções extremas à noite
Os peregrinos que caminham à noite devem usar coletes refletivos, além de lanternas e roupas mais leves. Também é importante utilizar equipamentos que ajudem na visualização, diminuindo assim o risco de atropelamento.
O motorista do ônibus que atingiu nascente grupo de peregrinos foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo para consumo de álcool. A polícia vai investigar o caso, mas já foi informado que a documentação do veículo estava em ordem.
Share this content:
Publicar comentário