Grande explosão em fábrica de produtos químicos deixa vários feridos
Um queimação de grandes dimensões ocorreu em uma fábrica química na Vila Industrial, em Sertãozinhono interno de São Paulo, nesta sexta-feira (11). Segundo a Câmara Municipal, foi necessário resgatar murado de 30 pessoas, quatro das quais em estado grave.
As vítimas foram transferidas para a Santa Mansão do município, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
Vizinhos tiveram que excretar suas casas
Devido à toxicidade dos produtos químicos envolvidos, as autoridades isolaram uma extensão de seis ruas ao volta do sítio. Aproximadamente 50 residências Eles foram evacuados. Algumas casas que ficam ao lado da empresa tiveram suas estruturas comprometidas.
Os bombeiros acreditam que o incêndio começou em seguida a explosão de um caminhão que transportava produtos químicos, e moradores relataram ter ouvido a explosão. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) foi convocada para neutralizar o produtos químicos envolvido no incidente, sendo a entidade responsável por nascente tipo de operações. A suspeita inicial é que o material afetado seja clorito de sódio.
A empresa estava com documentos atualizados.
A Câmara Municipal de Sertãozinho informou ao portal G1 que a fábrica afetada estava regularizada e possuía Relatório de Fiscalização do Corpo de Bombeiros (AVCB) atualizado. A Guarda Municipal e a Resguardo Social acompanham de perto a situação.
Share this content:



Publicar comentário