‘Quando saí daquela van já sabia que seria só eu’, diz único sobrevivente de acidente com atletas
O acidente da van que transportava os atletas do remo deixou diversas vítimas fatais. A tragédia ocorreu na noite do último domingo (20/10), quando os remadores voltavam de uma competição da qual haviam participado. Em seguida, conquistaram diversas medalhas no evento e registraram o momento nas redes sociais.
De todas as pessoas que estavam a bordo da van, exclusivamente uma conseguiu sobreviver. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, integra a iniciativa Vogar Para o Porvir, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e foi internado.
Sobrevivente faz relato chocante depois acidente com equipamento de remo no Paraná
Na manhã desta terça-feira (22/10), João Pedro concedeu entrevista exclusiva à RBS TV. O juvenil dormia quando ocorreu o acidente, que custou a vida de nove pessoas.
João se lembrou da cena ao ajustar. “Quando acordei, nem sabia o que estava acontecendo. Aí fui ver que tudo havia desabado. (…) Quando saí daquele caminhão já sabia que seria só eu, não tinha porquê mais ninguém sobreviver“, relatou o menino.
o acidente
A van foi atropelada repentinamente por um trailer na BR-376, na cidade de Guaratuba. Nesse momento colidiu com outro veículo que estava na frente e saiu da estrada. O caminhão capotou, matando os atletas, o técnico e o motorista.
João Pedro foi levado ao hospital depois suportar ferimentos leves. Ele foi libertado pouco depois. O velório coletivo das vítimas está marcado para esta tarde no clube onde o time treinou.
Share this content:
Publicar comentário