A saúde exige incorporação de vacina contra o herpes-zoster
O Ministério da Saúde encaminhou à Percentagem Vernáculo para a Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) um pedido de avaliação para a inclusão da vacina Herpes-Zoster no Sistema de Saúde Unificado (SUS).
Em um enviado, a pasta disse que, neste momento, aguarda a opinião técnica para definir a incorporação da ração na rede de saúde pública.
“A incorporação de uma novidade vacina na SUS envolve várias etapas, porquê identificação da demanda, estudo técnica-científica, avaliação de viabilidade e confederação entre as três esferas de gerenciamento: união, estados e municípios”.
Em um vídeo publicado na Rede Social X, o ministro da Saúde Alexandre Padilha disse que a incorporação da ração é uma prioridade da pasta.
“É uma vacina de boa qualidade, mas é muito difícil para as pessoas terem chegada. Muitas pessoas não conhecem sua existência. Você pode ter certeza: é uma prioridade nossa porquê ministra da Saúde, que essa vacina possa estar no SUS e que podemos fazer grandes campanhas de vacinação para pessoas que têm uma indicação para receber essa vacina”.
Herpes-zoster
Também conhecida porquê sapateiro, o Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo vírus Varicella-Zoster (VVZ), o mesmo que pretexto a catapora do frango.
De negócio com o Ministério da Saúde, o vírus permanece “dormindo” ao longo da vida da pessoa. “A reativação ocorre na idade adulta ou pessoas com isenção comprometida, porquê aqueles com doenças crônicas (hipertensão, diabetes), cancro, AIDS, transplantados e outros”.
“Excepcionalmente, existem pacientes que desenvolvem herpes-zoster em seguida contato com os pacientes com varredica e até outro paciente com Zoster, o que indica a possibilidade de reinfecção em um paciente previamente imunizado. Também é verosímil que uma rapaz adquirisse varicela por contato com o paciente Zoster”.
Sintomas
O quadro galeno do herpes-zoster, de negócio com a pasta, inclui sinais e sintomas da doença quase sempre típicos da doença. Na maioria dos casos, os seguintes sintomas precederam os seguintes sintomas:
- Dor nevralgica (nervos);
- Parestesias (formigamento, agulhas, sono, pressão);
- Queima e sarna locais;
- febre;
- dor de cabeça;
- desconforto.
Complicações
Também de negócio com o ministério, o Herpes Zoster pode fomentar algumas complicações, listadas aquém:
- Ataxia cerebelar aguda, que pode afetar o estabilidade, a fala, a ingestão, o movimento dos olhos, as mãos, as pernas, os dedos e os braços;
- trombocitopenia ou insignificante número de plaquetas, responsáveis pela coagulação no sangue;
- Infecção bacteriana secundária da pele, porquê impetigo, abscesso, celulite e erisipela, causada por Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes ou outros que podem levar a condições seppianas sistêmicas, com artrite, pneumonia, econditite, encefalas ou meninningite e meningite e meningite e glomerlite;
- Síndrome de Reye, uma doença rara que pretexto inflamação no cérebro e que pode ser irremissível, associada ao uso de AAs, principalmente em crianças;
- A infecção fetal, durante a gravidez, que pode levar à embriopatia, com síndrome congênita, expressa com um ou mais dos seguintes sinais: malformação das extremidades do membro, microftalmia, catarata, atrofia óptica e sistema nervoso médio;
- spread ou varicela hemorrágica em pessoas com comprometimento imunológico;
- Nevralgia posterpética (NPH) ou dor persistente por quatro a seis semanas em seguida a erupção cutânea, que é caracterizada pela refratoridade ao tratamento. É mais frequente nas mulheres e em seguida o comprometimento do tendão trigêmeo.
Share this content:
Publicar comentário