avaliada em R$ 60 milhões, a Quinta Talismã, de Leonardo, contava com trabalhadores escravos, incluindo um menor
PARA Quinta Talismãem que os inspetores fiscais MTE (Ministério do Trabalho e Ofício) encontrou seis homens, incluindo um juvenil menor de idade, em condições de trabalho análogas à escravidão, pertencentes ao cantor sertanejo. Leonardo e está localizado na cidade de Jussaradentro do estado de Goiás. A propriedade tem um totalidade de milénio hectares, em que a principal atividade é a pecuária, com mais de cinco milénio cabeças de mancheia.
Os animais mantidos na propriedade têm as mais diversas finalidades, uma vez que geração, engorda e venda em leilão. O nome Talismã faz referência ao hit homônimo da dupla Leandro & Leonardo, de 1990.
Quinta Talismã exala luxo
A propriedade possui moradia principal, além de quadras esportivas, piscina, churrasqueira, curral, extensão de recreação, lago e veículos para diversão, uma vez que jet skis e quadriciclos. Nas redes sociais, principalmente pela sua famosa nora, Virgínia Fonseca, vários detalhes da quinta já foram expostos ao público. “Se formos de um extremo ao outro, é uma passeio”disse uma vez o apresentador do SBT.
Homens se encontram em condições de trabalho análogas à escravidão na Quinta Talismã
O cantor sertanejo, de quem nome verdadeiro é Emival Eterno da Costa, foi incluído na convocação “lista suja” do trabalho servo no Brasil. Em novembro de 2023, fiscais encontraram cinco homens e um juvenil de 17 anos em condições degradantes de trabalho em uma moradia abandonada na propriedade.
O espaço não tinha banheiro nem chuva potável. Outrossim, ocorreram infestações de pragas uma vez que morcegos e insetos. As camas foram improvisadas com tábuas de madeira em cima de galões de agrotóxicos. Os fiscais também mencionaram um possante odor pestilencial que emanava do interno do precário alojamento.
Em nota enviada ao jornal O Mundo, a assessoria de prensa de Leonardo afirmou que o caso já foi julgado pela Justiça e os trabalhadores receberam as devidas indenizações. Outrossim, a resguardo do músico destacou que o espaço foi alugado a um produtor rústico, que seria o responsável pelas degradantes condições de trabalho em que os homens se encontravam.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário