Avião com o presidente Lula enfrenta problemas técnicos no México e faz manobras antes de pousar
O avião da FAB que trazia o presidente Lula e sua equipe do México de volta ao Brasil passou por uma situação de emergência no ar. Segundo reportagem do G1, a avião precisou realizar diversas manobras para solucionar problemas técnicos e realizar um pouso seguro.
A avião, diante de dificuldades técnicas, realizou uma série de manobras no firmamento mexicano. Essas manobras, que consistem em aproximadamente 50 voltas, duas no sentido horário e as demais no sentido anti-horário, foram necessárias para consumir combustível e prometer um pouso seguro. Em seguida esse procedimento, a avião pousou sem incidentes no aeroporto internacional da região.
Entenda o que aconteceu com o avião que transportou Lula
Devido a uma lapso técnica que comprometeu a perpetuidade do voo para Brasília, foram necessárias manobras de emergência. Para prometer a segurança de todos os ocupantes, a avião realizou um procedimento de queima de combustível, com o objetivo de reduzir o seu peso e permitir um pouso seguro.
A decolagem ocorreu às 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, 1º de outubro, e o avião permaneceu em voo sobre a Cidade do México por aproximadamente cinco horas antes de retornar ao aeroporto de origem.
A esposa de Lula estava com ele no avião.
Por lapso técnica, o retorno de Lula ao Brasil foi prorrogado. Em seguida pousar no México, os passageiros foram transferidos para um avião suplente da Força Aérea para completar a viagem. O presidente chegou a Brasília quase 17 horas em seguida o incidente. Naquela estação, Janja, primeira-dama do Brasil, também acompanhou o presidente Lula.
Share this content:
Publicar comentário