Cenipa revela o que o piloto e o copiloto disseram pouco antes da queda do avião em Vinhedo (SP)
Em agosto deste ano, um avião da Voepass caiu enquanto sobrevoava a cidade de Vinhedo, no interno de São Paulo. Naquele momento, estavam no avião 62 pessoas, 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos morreram no acidente que ficou para a história porquê um dos acidentes aéreos mais mortíferos do Brasil.
Nesta sexta-feira (09/06), o Cenipa, órgão responsável por investigar as causas do acidente, divulgou o primeiro relatório solene sobre a tragédia do avião Voepass. Foi confirmado um importante diálogo entre piloto e copiloto.
Relatório solene revela omissão no sistema do avião que caiu em Vinhedo
Conforme perfeito com a ajuda da caixa preta do avião, a tripulação relatou que houve um problema no sistema antigelo logo posteriormente a decolagem do avião. O Brigadeiro Aeronáutico Marcelo Mulato disse durante a apresentação do relatório que os depoimentos foram obtidos por meio da cabine.
O tenente-coronel Paulo Mendes Fróes trouxe a mesma informação. A tripulação do avião teria comentado entre si sobre falhas no sistema responsável pela quebra do gelo do avião.
A conversa entre a tripulação foi captada pelo sistema de informação do avião.
Danilo Romano era o comandante responsável pelo avião Voepass que caiu. Paulo Mendes disse que através do sistema de informação foi captado um diálogo em que o piloto confirmou a existência de uma omissão no sistema (anti-gelo) da célula.
A poder disse ainda que o copiloto da aeroplano informou que havia “muito gelo”. O mesmo problema teria sido mencionado duas vezes em pouco mais de uma hora de voo.
Share this content:
Publicar comentário