Carregando agora

Cid Moreira e Fátima Sampaio casaram-se em separação totalidade de bens; Os filhos vão ao tribunal para receber legado.

Cid Moreira e Fátima Sampaio casaram-se em separação total de bens; Os filhos vão ao tribunal para receber herança.

Cid Moreira e Fátima Sampaio casaram-se em separação totalidade de bens; Os filhos vão ao tribunal para receber legado.

A morte do jornalista. Cid Moreira (1927-2024), registrada na última quinta-feira, 3 de outubro, desencadeou uma grande polêmica sobre sucessão patrimonial, reacendendo as desavenças familiares que o veterano enfrentou contra os próprios filhos nos últimos anos de sua existência. Não faz muito tempo, Rogério meu Rodrigo Moreiraos únicos filhos vivos, intentou uma acto judicial contra o seu moderno companheiro, Fátima Sampaioacusando-a de deterioração de propriedade.

Segundo as acusações dos filhos, o último companheiro de Cid Moreira teria desviado seus bens através de supostas vendas de diversos imóveis, a valores inferiores aos praticados no mercado imobiliário, além de supostas assinaturas falsificadas e distribuição de segmento dos bens do fruto. riqueza. participador pelo nome e de seus familiares. As crianças perderam a ação e o jornalista permaneceu ao lado de Fátima Sampaio o tempo todo, rompendo de vez o vínculo com os meninos.

Cid Moreira e Fátima Sampaio casaram-se em separação de bens

Em entrevista ao jornal Estadão, o jurista Ângelo Carbone, padroeiro de Roger e Rodrigo Moreira, disse que Cid Moreira e Fátima Sampaio se casaram em separação totalidade de bens. A imposição seria lítico, uma vez que os idosos não podem matrimoniar com bens transmissíveis, por serem considerados vulneráveis.

Por isso, o jurista sustenta que Fátima Sampaio não teria recta à legado, resultando numa manobra testamentária. “Justamente por isso manifestou motivadamente em seu testamento público seu libido de deserdar seus dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Social Brasiliano, excluindo-os da sucessão.”esses.

Filhos de Cid Moreira tomam medidas legais

Apesar da existência do testamento, os filhos de Cid Moreira ajuizaram ação solicitando a sinceridade do inventário para ulterior distribuição dos bens deixados pelo espólio do jornalista. As crianças disseram não saber o valor dos bens, por isso atribuíram ao caso o valor de R$ 100 milénio.


manadeira

Share this content:

Publicar comentário