Carregando agora

Excluídos do testamento, filhos de Cid Moreira acionam a Justiça para revogá-lo; a sorte está com a viúva

Excluídos do testamento, filhos de Cid Moreira acionam a Justiça para revogá-lo; a sorte está com a viúva

Excluídos do testamento, filhos de Cid Moreira acionam a Justiça para revogá-lo; a sorte está com a viúva

o jornalista Cid Moreira (1927-2024), falecido aos 97 anos na última quinta-feira, 3 de outubro, deixou um vai em que excluiu os dois únicos filhos vivos, Rodrigo meu Rogério Moreirado seu legado. Os homens, por sua vez, ajuizaram ação para fenda de inventário na Justiça por meio da qual pretendem volver o documento. A informação é do jurisperito da moçoilo, Ângelo Carbone, em entrevista ao Estadão.

Ainda para a referida manadeira, o jurisperito Davi de Souza Saldaño, que representa a última companheira de Cid Moreira, Fátima Sampaio, disse que a exclusão do jornalista do testamento tem fundamento jurídico “pela indignidade prevista no Código Social”. O jurista referiu-se aos confrontos entre os filhos do ex-apresentador do Jornal Vernáculo contra a sua última esposa, acusando-a de esbanjar os bens do comunicante.

Legisperito dos filhos de Cid Moreira defende exclusão de Fátima Sampaio do entrada aos bens do jornalista

Ângelo Carbone destacou que o próprio ordenamento jurídico brasílio impôs que Fátima Sampaio e Cid Moreira se casassem em totalidade separação de bens. Dependendo da idade, os idosos não podem compartilhar bens com o consorte, justamente para evitar casamentos baseados somente em interesses econômicos, uma vez que as leis civis brasileiras reconhecem que os idosos são vulneráveis.

Neste sentido, Ângelo Carbone considera que o testamento atribuído a Cid Moreira é uma manobra para que Fátima Sampaio tenha entrada a estes bens. “Justamente por isso manifestou motivadamente em seu testamento público seu libido de deserdar seus dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Social Brasílico, excluindo-os da sucessão.”argumento.

Fruto diz que Cid Moreira não o reconheceu

Em vídeo enviado à referida manadeira, seu rebento Rodrigo Moreira disse que Cid Moreira “Ele parou de transpor com seu melhor colega, que sou eu.”. O varão afirma que o jornalista não tentou buscar reaproximação nos últimos anos de sua vida, deixando “um buraco” isso permanecerá dentro de você para sempre.


manadeira

Share this content:

Publicar comentário