Carregando agora

Gleisi apresenta uma queixa criminal ao STF contra o deputado federalista de ES por lesões e mordacidade

Gleisi apresenta uma queixa criminal ao STF contra o deputado federal de ES por lesões e difamação

Gleisi apresenta uma queixa criminal ao STF contra o deputado federalista de ES por lesões e mordacidade

O Ministro das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, apresentou na segunda-feira (05) queixa criminal no Supremo Tribunal Federalista (STF) contra o vice-vice-gilvan federalista do Federalista (PL-ES) por crimes feitos durante uma sessão na Câmara dos Deputados.

No processo, o ministro pede que o deputado seja sentenciado nas sanções máximas dos crimes de mordacidade e lesão e pague US $ 30.000 em indemnização por danos morais. O caso já foi denunciado da Suprema Galanteio, mas não tem um rapiete.

Na terça -feira passada (29), Gilvan del Federalista se referiu a Gleisi porquê “amante” e disse que “deve ser uma maldita prostituta”. O deputado falou sobre uma suposta lista de valores fornecidos por Odebrecht apresentados no contexto das investigações resultantes da operação Lava Jato.

“Em Odebrecht, havia uma folha de pagamento de suborno para os políticos. Mencionei cá o nome de Lindinho, de Lover, que deve ser uma maldita prostituta, portanto havia um deputado cá que se rebelou”.Ele disse durante a sessão.

“Lindinho”, neste caso, seria o vice -Lindbergh Farias (PT/RJ), marido de Gleisi.

Para o ministro, as declarações vão além de “os limites da isenção, reverência e decoro parlamentares” e foram exclusivamente em direção ao declínio em relação a ele.

“No presente caso, o réu, inspirado por seus co-certionistas ou não, o responsável é publicado porquê não está relacionado ao aluguel, não está relacionado ao aluguel, não está relacionado ao Augulação, não é alugado.A resguardo de Gleisi diz na queixa criminal.

O que Gilvan diz
Nesta segunda -feira (5), posteriormente a apresentação da denúncia criminal, Gilvan, do Federalista, disse que “extrapolado” quando ele foi oferecido ao ministro e disse que isso mudaria o comportamento.

“Quero antecipar assumir o compromisso de mudar o comportamento. Comunique esse ataque contra o juízo e não fazer o que estava fazendo. Não concordo com o ataque familiar. Peço desculpas àqueles que se sentiram ofendidos, o prefeito. Não estou falando cá para não ser punido.pronunciado durante uma sessão plenária em morada.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, respondeu ao observação dizendo que é seu papel prometer o funcionamento adequado do Congresso e que a atitude de Gilvan “foi totalmente excedente”.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário