Governo do ES anuncia investimentos de R$ 50 milhões para comemorar os 136 anos de Cariacica
O governador do estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante o programa, que incluiu a transferência simbólica da Capital do Estado para o município, foram anunciados investimentos de quase R$ 50 milhões focados nas áreas de infraestrutura urbana e ensino. Os recursos incluem obras de pavimentação e drenagem em bairros da cidade, além de reformas, ampliações e construção de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
“Cariacica tem uma história linda construída por gente trabalhadora e empreendedora. É uma cidade que vem se transformando nos últimos anos e tem recebido investimentos importantes do Governo do Estado. Quero expor ao prefeito Euclério Sampaio e à população que podem continuar contando conosco. Enquanto eu estiver no comando do Governo do Estado, Cariacica continuará recebendo investimentos e obras que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Estamos trabalhando para dar à cidade tudo o que ela precisa e merece”disse o governador Ricardo.
Na espaço de infraestrutura urbana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou convênio no valor de R$ 13,3 milhões para realização de obras de pavimentação e drenagem em 25 ruas localizadas nos bairros de Piranema e Novo Horizonte.
As intervenções incluem a realização de 16.236 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 6.199 metros quadrados de Lajeada Cidadã, 7.403 metros de meio-fio e 2.904 metros de rede de drenagem. As obras proporcionarão mais mobilidade, segurança viária, acessibilidade e melhores condições de escoamento de águas pluviais, beneficiando diretamente milhares de vizinhos.
“É uma alegria participar das comemorações dos 136 anos de Cariacica, anunciando mais um importante investimento para a cidade. Estamos falando de obras que transformam a vida das pessoas, aproximando infraestrutura, mobilidade e honra de quem mora nesses bairros.destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.
Serão percorridas as ruas Santa Rita, São Vicente (trecho), Nossa Senhora da Penha, São Jorge, Santa Inês, São José, Dois Irmãos, Vicente Santório Fantini (trecho), Machado de Assis, Minas Gerais, Chiabai, Santos, Luar de Prata, Amazônia, Acre e Ceará, além de nove estradas previstas localizadas nos dois bairros.
Na espaço de ensino, o Governo do Estado formalizou investimentos de mais de R$ 36,5 milhões para fortalecer a Rede Municipal de Ensino. Entre as ações anunciadas está a assinatura do convênio para desfecho da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Maria Reis (EMEF), com investimento de R$ 14,5 milhões.
A obra prevê a modernização completa da unidade escolar, com a implantação de 15 salas de lição climatizadas, laboratório de ciências, livraria, auditório, espaços para serviços especializados, reconstrução do campo esportivo e adequações de acessibilidade.
Também foram autorizados repasses do Fundo Estadual de Pedestal à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta do Ensino Infantil e Fundamental no Espírito Santo (Funpaes) para a construção da EMEF Virgílio Francisco Schwab, da novidade sede da EMEF João Pedro da Cruz e para a reforma da EMEF Valdeci Alves Baier. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 22 milhões e vão ampliar a oferta de vagas e melhorar a infraestrutura educacional em diversas regiões da cidade.
“A colaboração permanente entre o Governo do Estado e os municípios tem sido fundamental para fortalecer a ensino pública no Espírito Santo. Por meio da Funpaes e de outras iniciativas colaborativas, temos conseguido estribar as redes municipais na expansão de vagas, na melhoria dos espaços escolares e na oferta de uma ensino cada vez mais qualificada aos alunos”afirmou a secretária de Estado da Ensino, Andréa Guzzo.
Share this content:



Publicar comentário