Lula anuncia crédito por reformas e aproximação a especialistas
O Presidente Luiz Inacio da Silva anunciou, terça -feira (20), uma política de crédito para reforma habitacional e outra para prometer o aproximação de pacientes do Sistema de Saúde Unificado (SUS) a especialistas. Outra edição das seleções do PAC, que financia obras públicas essenciais, também deve ser lançada em breve, com foco na construção de casas.
“Além da minha moradia, minha vida, anunciaremos uma política de crédito de reforma da moradia. Ou seja, o cidadão que deseja renovar sua moradia, fazer uma garagem, um quarto, um banheiro, esse cidadão tem o recta de ir ao banco e tomar um empréstimo com o interesse mais barato verosímil. Porque exclusivamente o governo, nem o prefeito nem o estado, nem o Estado, podem fazer as casas”.O presidente disse.
Lula falou durante 26 de março para Brasília em resguardo dos municípios, promovida anualmente pela Confederação Vernáculo dos Municípios (CNM), em Brasília. Conhecidos uma vez que prefeito março, durante o evento, os gerentes das cidades brasileiras se reúnem na capital para apresentar ao governo federalista as demandas locais e receber orientações técnicas sobre políticas públicas.
Em cuidados médicos, Lula declarou que todos os cidadãos terão recta à segunda consulta com especialistas e também a um vistoria de imagem, uma vez que sonância e tomografia.
“Quando vou verificar, a lanço 40 máquinas. As pessoas morrem sem nenhum passe. Logo, ele tem que ter o recta de usar esta máquina na cidade ou no estado que vive”.nubente.
No mês pretérito, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o governo federalista estabelecerá associações com a rede de saúde privada para prometer cuidados especializados no momento evidente. Segundo ele, muitos dos serviços privados têm uma capacidade inativa que pode ser compartilhada, mormente para o diagnóstico e tratamento do cancro.
Judicização
Durante seu oração, Lula também defendeu o diálogo federativo entre a União e os municípios para evitar a judicização e prosseguir na procura de soluções para os problemas dos municípios. Um dos desafios citados pela CNM é o cumprimento das decisões judiciais que afetam o orçamento, uma pergunta fornecida por lei, uma vez que atenção nos centros de viveiros e pisos.
“Os problemas que temos devem ser resolvidos em uma mesa de negociação e não resolvidos no judiciário. É importante que estejamos claros que as coisas só podem ir ao judiciário quando nossa capacidade política estiver esgotada”.Lula disse.
A entidade municipal também aponta que mais municípios estão com os cofres em vermelho e as posições que as políticas propostas pelo governo vêm com a garantia de recursos.
Para o presidente Lula, o prefeito é um coligado na realização de políticas públicas. “Não é exclusivamente gastar, porque é muito fácil gastar despesas. O que queremos é fazer com que a despesa e compartilhar o dispêndio que um prefeito terá que executar essa política do governo federalista”.
A CNM também defende a facilidade na transferência de emendas aos municípios e solicitou ao espeque do governo federalista a prosseguir na discussão da proposta da Constituição (PEC) 66/2023, conhecida uma vez que Sustentabilidade Fiscal PEC. O texto abre um novo período de entrega peculiar de dívidas dos municípios.
Com o tópico: Autonomia municipal: a força que transforma o BrasilA marcha dos prefeitos começou na segunda -feira (19) e continua até quinta -feira (22). No programa, existem painéis sobre questões que geram debates nos municípios brasileiros, uma vez que federalização climática, segurança pública, diretrizes sobre emendas parlamentares, saúde e instrução.
Na sinceridade da reunião, Lula foi acompanhada por uma comitiva de ministros de Estado, que também falará com os prefeitos dos prefeitos sobre o trabalho das pastas. Os presidentes da Câmara, Hugo Motta e o Senado, David Alcolumba, também participaram do evento.
Share this content:
Publicar comentário