Carregando agora

Lula assina uma fatura de isenção para ir para aqueles que recebem até R $ 5.000

Lula assina uma fatura de isenção para ir para aqueles que recebem até R $ 5.000

Lula assina uma fatura de isenção para ir para aqueles que recebem até R $ 5.000

O presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva, na terça -feira (18), o projeto de lei que fornece isenção do imposto de renda (IR) para pessoas que recebem até US $ 5.000 por mês a partir do próximo ano.

A cerimônia no Planalto Palace participará do ministro Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e do ministro Fernando Haddad (herdade), muito uma vez que os presidentes do Senado David Alcolumbre (Union-AP), Hugo Motta (republicanos-PB) e líderes do governo no Congresso.

O ministro Haddad se reuniu com o Presidente Lula, na segunda -feira de manhã (17/3), para discutir os últimos detalhes do PL da reforma do imposto de renda. Segundo o ministro, o aumento da tira de isenção custará US $ 27 bilhões por ano para cofres públicos. A estimativa é de aproximadamente US $ 5 bilhões inferior do operação de US $ 32 bilhões apresentados no final do ano pretérito.

Também de convenção com Haddad, a previsão de impacto fiscal caiu porque o governo tem os cálculos para incluir o aumento do salário mínimo depois a aprovação do orçamento de 2025, que deve ser votado somente em abril. Se for revalidado pelo Congresso, o aumento na tira de isenção será válido somente até 2026, mas os cálculos originais foram baseados no salário mínimo de 2024.

“Foi um recálculo, porque nascente ano haverá uma pequena correção depois o orçamento. Haddad disse.

Atualmente, o pausa de isenção do IRPF é de US $ 2.824, o equivalente a menos de dois salários mínimos. Se a expansão do pausa a R $ 5.000 entrar em vigor, aproximadamente 32% dos trabalhadores não pagarão mais o imposto.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário