Lula Perdes Marcia Lopes no Ministério das Mulheres
A assistente social Marcia Lopes será a novidade ministra das Mulheres, substituindo Cida Gonçalves. O presidente Luiz Inacio da Silva deu a Marcia na segunda -feira (5), durante uma reunião no Planalto Palace.
De concordância com a presidência, a deposição da nomeação da CIDA e da Marcia será publicada hoje, em edição suplementar do The Official Gazette.
Em uma publicação sobre redes sociais, Marcia disse que aceitou o invitação de Lula “com alegria e profundo siso de responsabilidade”.
“Eu aceito essa missão com humildade, coragem e o compromisso de uma trajetória completa dedicada à justiça social, à resguardo dos direitos humanos e à construção de políticas públicas que transformam vidas, mormente a vida das mulheres neste país”. Ele escreveu.
Márcia Lopes foi ministro da Segunda Governo de Lula em 2010, no dirigente do Ministério do Desenvolvimento Social e Futação de Míngua. Antes disso, ele ocupou o secretário executivo do mesmo portfólio, de 2004 a 2008. Ele tem um título de serviço social da Universidade Estadual de Londrina (Uuel), Paraná, onde também atuou porquê professor e tem um domínio do católico católico católico de São Paulo (PUC-SP-SP).
Em 2022, ingressou na equipe de transição do terceiro governo de Lula no grupo de assistência social.
Paranaense, Marcia é mana de Gilberto de Roble, o nome histórico de PT, que era o dirigente do gabinete de Lula durante seus dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010. Atualmente, Roble é um secretário vernáculo de economia popular e solidária no ministério do trabalho e trabalho.
Share this content:
Publicar comentário