Campanha de incentivo à doação de órgãos no ES
A doação de órgãos é um ato fundamental que salva vidas e transforma a verdade de milhares de pessoas que aguardam uma segunda chance. Reconhecendo a valor dessa razão, o Governo do Espírito Santo lançou a campanha Setembro Virente, criada pela Ampla, com o lema “Uma atitude muda tudo”. A iniciativa tem uma vez que objetivo conscientizar a população capixaba sobre o impacto positivo da doação de órgãos e promover o diálogo com as famílias, forçoso para aumentar o número de doadores no estado.
O Setembro Virente é uma campanha vernáculo de conscientização sobre doação de órgãos, promovida em todo o Brasil. O mês é devotado a informar a população sobre a valor do tema e incentivar ações que podem salvar vidas.
Segundo dados do governo, o Espírito Santo, assim uma vez que o Brasil, ainda enfrenta desafios para atingir um número ideal de doadores. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo, em 2023, muro de 43% das famílias de potenciais doadores se recusaram a doar, destacando a valor de conversas sobre o tópico.
Com mais de 2.000 capixabas aguardando na fileira para transplantes, a campanha destaca que cada doação pode salvar até oito vidas, fazendo uma grande diferença para muitas famílias.
“A notícia procura não exclusivamente informar, mas também inspirar uma ação coletiva em prol da vida e da esperança. A iniciativa acontece no mês de setembro, que é marcado mundialmente uma vez que o Mês de Conscientização sobre Doação de Órgãos. A notícia utilizada reforça que o ato de doar vai além da magnanimidade individual, sendo um gesto de paixão que transcende vidas, gerando impacto positivo em toda a sociedade.”afirma Bruno Reis, patrão de Geração da Ampla.
Share this content:
Publicar comentário