Candidato entrega cartão com número inexacto, recebe somente 52 votos e perde eleição em MG
José Iria de Araújosabido porquê Incertezacandidato a vereador em Argirita, Minas Gerais, enfrentou um problema durante as eleições municipais. O número da urna publicado em seus materiais de campanha estava incorreto. o código 55.608amplamente utilizado em seus santos, não correspondia ao número solene registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi 55.508.
Esse erro pode ter afetado seu voto, provocando uma guião na disputa. Duda, que já ocupou o incumbência de vereador em outras ocasiões, sempre utilizou o número 608 em suas campanhas anteriores, sendo esta a primeira vez que o número é trocado.
Duda recebeu somente 52 votos e foi derrotado.
Embora tenha obtido 52 votos nas urnas, não foi suficiente para prometer sua reeleição, ficando detrás de outros candidatos porquê Marcinho do Tijucal, que obteve o maior número de votos com 373 votos. A diferença para o segundo disposto, Ewerton Tereza, foi de somente 27 votos.
A campanha de Duda levantou dúvidas sobre a origem do erro. O candidato, por sua vez, preferiu não entrar em detalhes, citando normas legais. Não se sabe se o problema se deveu a falhas de notícia entre o candidato e o seu partido, o PSD, ou se houve lapso no registo eleitoral.
Duda foi vereador por dois mandatos
Mesmo com a guião, Duda já havia demonstrado força política em Argirita em eleições anteriores, sendo eleito vereador em 2004 e novamente em 2020. Durante sua curso, sempre manteve uma base eleitoral leal e participou ativamente da vida pública sítio. No entanto, o erro nos números das sondagens deste ano pode ter enfraquecido a sua campanha, criando confusão entre os seus eleitores.
Share this content:
Publicar comentário