Carregando agora

CBF avança jogos do Brasílio depois polêmica na Despensa do Brasil; ver datas

CBF avança jogos do Brasileiro após polêmica na Copa do Brasil; ver datas

CBF avança jogos do Brasílio depois polêmica na Despensa do Brasil; ver datas

Em meio à confusão sobre as datas dos jogos de volta da semifinal da Despensa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação dos jogos de Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasílio.

Uma vez que o jogo de volta das semifinais da Despensa do Brasil estava marcado para os dias 19 e 20 de outubro, a CBF antecipou os jogos das equipes no Brasileirão para os dias 16 e 17.

Veja datas dos jogos do Brasileirão
16/10, às 21h45. – São Paulo x Vasco
16/10, às 21h45. – Fortaleza x Atlético-MG
17/10, às 20h. – Flamengo x Fluminense
17/10, às 20h. – Corinthians x Atlético-PR

Imbróglio na Despensa do Brasil
Inicialmente, os jogos de volta das semifinais da Despensa do Brasil seriam disputados nos dias 16 ou 17 de outubro. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as partidas dos dias 19 e 20 de outubro, medida criticada publicamente por Vasco e Corinthians, que entendem que Atlético-MG e Flamengo são os favoritos.

Na data base inicial, o confronto seria na semana do dia 16, imediatamente depois o término da Data Fifa. Porém, a pedido do próprio Galo e do Flamengo, que enfrentará o Corinthians na outra semifinal, os jogos de volta foram marcados para o final de semana.

Segundo a CBF, as alterações foram feitas com a aprovação da detentora dos direitos de transmissão da Despensa do Brasil e do Brasileirão. Outrossim, citou as datas escolhidas pela Conmebol para a semifinal entre Atlético-MG e River Plate-ARG para modificar as datas da competição vernáculo.

Os clubes criticam
Nesta terça-feira (1º), os clubes publicaram notas oficiais criticando-se mutuamente. Por um lado, Atlético-MG e Flamengo defendem a mudança de data, já que portanto teriam todos os jogadores disponíveis depois a Data Fifa. Por outro lado, Vasco e Corinthians se opõem, entendendo que as datas previamente estabelecidas não devem ser modificadas.

Vasco e Corinthians chegaram a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para exigir que a CBF remarcasse as datas dos jogos de volta da semifinal da Despensa do Brasil.

Share this content:

Publicar comentário