Dia Mundial da Saúde Verbal: Consulte Dicas essenciais para manter a higiene verbal diariamente
Comemorado em 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Verbal foi criado para conscientizar a população da prestígio dos cuidados com higiene verbal e da prevenção de problemas dentários.
De congraçamento com dados do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasiliano de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos brasileiros (55%) não seguem a orientação de ir ao dentista regularmente, pelo menos uma vez por ano.
De congraçamento com Alexandre Ravani, dentista e CEO da Proir, “a falta de zelo para a saúde bucal pode trazer impactos diretos na saúde universal do corpo. Além do mau hálito, as dores podem surgir e comprometer a qualidade de vida”, explica ele.
“Cárie, gengivite, periodontite e traumatismo dental são as condições que mais afetam a falta de higiene verbal em crianças e adultos. Aliás, a carência de cuidados bucais pode estar relacionada a casos de infarto do miocárdio”, alerta.
O Dr. Ravani dá dicas para incluir na rotina e prometer uma boa higiene verbal, eles são:
. Escove os dentes muito pelo menos três vezes por dia, depois cada repasto e use o fio dental;
. Mudar a escova de dentes a cada três meses;
. Ter uma dieta saudável com uso racional de açúcar;
. Evite fumar e consumo de álcool;
. Vá para o dentista pelo menos uma vez por ano.
“É necessário que a população esteja consciente dos riscos e saiba a premência de bons hábitos em todas as fases da vida, principalmente para manter uma boa saúde bucal. Também é interessante reconhecer que o dentista é o profissional capaz de identificar qualquer sinal incomum e orientação na prevenção de doenças graves, por isso é necessário visitá -lo regularmente”, “ conclui o profissional.
Share this content:
Publicar comentário