Carregando agora

Leonardo nega envolvimento com trabalho servo: “Nunca faria isso”

Leonardo

Leonardo nega envolvimento com trabalho servo: “Nunca faria isso”

Leonardo se pronunciou publicamente nesta segunda-feira, 7 de outubro, para tratar de acusações de trabalho servo envolvendo uma de suas propriedades rurais. Em seguida seu nome comparecer na “lista suja” do Ministério do Trabalho e Ocupação (MTE), o sertanejo gravou um vídeo para desmentir a informação.

Explicou que alugou o referido imóvel e não tem envolvimento direto com a gestão dos trabalhadores.

Receba OFuxico News no seu celular

Entenda o caso e a inclusão de Leonardo na “lista suja”

O Ministério do Trabalho e Ocupação publica semestralmente a “lista suja”, que inclui os empregadores responsáveis ​​por manter os trabalhadores em condições análogas à escravidão. Na última atualização, foram acrescentados 176 novos nomes, incluindo Leonardo. O artista, porém, explicou que a rancho em questão, chamada Lacanca, está arrendada para o plantio de soja e que não conhece os trabalhadores envolvidos.

“Neste imóvel que aluguei apareceu um funcionário que não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente o Ministério Público do Trabalho me visitou, com todo o reverência a você. Foram muito muito recebidos na minha rancho e me multaram, pois sou o proprietário da rancho. Mas não da Rancho Talismã, mas da Rancho Lacanca, onde aluguei para plantar soja, entendeu?

A multa e o resultado da situação.

Leonardo revelou ainda que, ao ser notificado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), recebeu multa, mas que o caso já foi resolvido. “Pagamos a multa, está tudo estipulado e arquivado. Saudação o Ministério Público, mas houve um mal-entendido. Não sei quem estava naquelas casinhas, nem quem colocou lá, porque gente, eu já plantei tomate. Sei uma vez que é a vida, é difícil e, do fundo do coração, não faria alguma coisa assim”, afirmou, destacando que se opõe totalmente a qualquer prática relacionada ao trabalho servo.

Ao final do exposição, Leonardo reforçou sua posição contrária ao trabalho servo e destacou sua trajetória pessoal e profissional uma vez que exemplo de integridade. “O Brasil me conhece, sabe quem sou e a idoneidade que sempre tive. Sou totalmente contra qualquer prática desse tipo. Graças a Deus essa foi a legado que meu pai e minha mãe me deixaram. Eu te digo que não me encaixo nessa lista, nessa lista do trabalho servo. “Sou totalmente contra esse tipo de coisa”, concluiu.

manancial

Share this content:

Publicar comentário