Carregando agora

Número médio de doses de vacina contra dengue aplicadas por dia aumentou 26% nas últimas duas semanas

Número médio de doses de vacina contra dengue aplicadas por dia aumentou 26% nas últimas duas semanas

Número médio de doses de vacina contra dengue aplicadas por dia aumentou 26% nas últimas duas semanas

Nas últimas duas semanas, a média de doses de vacina contra a dengue aplicadas por dia em todo o Espírito Santo aumentou em 26,4%. Esse aumento é em relação aos últimos 14 dias antes do início da estratégia estadual da Secretaria de Saúde (Sesa) de envio de mensagens de texto, ou SMS, para os celulares dos pais e responsáveis ​​por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A estratégia, que teve início no dia 6 de agosto, tem porquê objetivo enviar SMS aos pais e responsáveis ​​por crianças e adolescentes que ainda não tomaram a vacina contra a dengue ou que estão com a segunda ração atrasada, para alertá-los sobre a valia da vacinação contra a dengue.

Entre 6 de agosto, data em que começaram as remessas, até 13h desta terça-feira (20), a média diária de emprego é de 430 doses/dia, totalizando 6.029 doses aplicadas, entre D1 e D2. Entre 22 de julho e 5 de agosto, a média de emprego foi de aproximadamente 340 doses/dia.

Segundo o Programa Estadual de Imunização e Vigilância de Doenças Preveníveis por Vacinas (PEI), a Sesa já registrou mais de 97 milénio números e, desde a semana passada, também passou a enviar mensagens por e-mail para atingir mais cidadãos. É importante ressaltar que o corpo da mensagem não contém nenhum link para ser clicado, sendo exclusivamente uma mensagem de texto alertando os pais e responsáveis ​​sobre a ração da vacina contra a dengue.

“O aumento da demanda pela vacina contra a dengue é um supimpa revérbero da estratégia estadual e do feedback positivo das equipes municipais de vacinação. Temos trabalhado continuamente com os municípios para prometer que tenhamos registros de números de celular mais atualizados no Sistema Vacina e Confia e, assim, possamos continuar enviando mensagens.”destacou a coordenadora do PEI, Danielle Grillo.

A vacina contra a dengue está disponível em todos os municípios do Espírito Santo, podendo ser utilizada para vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A vacina contra a dengue tem esquema de duas doses, com pausa mínimo de três meses entre a primeira e a segunda ração.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário