Carregando agora

Parlamento Legislativa alerta sobre golpes com nomes de deputados estaduais

Assembleia Legislativa alerta sobre golpes com nomes de deputados estaduais

Parlamento Legislativa alerta sobre golpes com nomes de deputados estaduais

A Parlamento Legislativa do Espírito Santo (Ales) emitiu expedido solene nesta quinta-feira (19) para alertar a população sobre uma série de tentativas de golpe envolvendo o nome de deputados estaduais.

Segundo a nota assinada pelo presidente da Câmara, Marcelo Santos (Unión), criminosos se passam por parlamentares ou seus assessores para enganar terceiros e impor fraudes.

Ales informou que medidas estão sendo tomadas para barrar essas ações e orientou a população a denunciar casos suspeitos.

Segundo a nota, os golpistas têm utilizado mensagens e convites falsos, solicitando códigos ou verba, com o objetivo de obter informações pessoais e financeiras das vítimas.

O presidente da Ales reforçou em suas redes sociais: “Se receber alguma mensagem pedindo códigos ou verba, não responda! Denuncie imediatamente e ajude-nos a combater esses criminosos.”

Relatos do incidente foram registrados para que as autoridades policiais possam investigar os responsáveis.

O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) também se manifestou nas redes sociais alertando sobre uma tentativa de golpe de Estado que envolveu o uso de seu nome e de um suposto assessor. Segundo ele, os criminosos convidariam pessoas para um evento falso e, ao solicitarem a confirmação por meio de um link, acessariam os dados nos dispositivos móveis das vítimas. “Já entramos em contato com a Polícia Social para identificar esses golpistas”, declarou Mazinho.

O procurador-geral de Ales, Giuliano Nader, ressaltou que qualquer invitação solene feito pela Parlamento é feito através do Cerimonial da Câmara ou diretamente pelos gabinetes dos parlamentares, e que, em hipótese alguma, são solicitados códigos de confirmação.

“A orientação é que quem receber esse tipo de relação não forneça informações e registre boletim de ocorrência imediatamente.” Nader disse.

A Parlamento Legislativa reforçou o apelo à população para estar alerta e ter desvelo com contactos suspeitos. Ou por outra, a Câmara comprometeu-se a colaborar com as autoridades competentes no combate a leste tipo de práticas criminosas, protegendo tanto os cidadãos uma vez que os parlamentares.

Consulte o expedido de prelo completo
A Parlamento Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) alerta publicamente sobre uma série de tentativas de golpe envolvendo os nomes de vários deputados estaduais desta Câmara, incluindo o seu Presidente. Criminosos se passam por parlamentares ou seus assessores com o objetivo de enganar terceiros e cometer fraudes.

Informamos que a gestão da Parlamento está tomando todas as medidas cabíveis para impedir estas ações criminosas. Os relatórios de incidentes estão sendo devidamente registrados para que as autoridades competentes possam investigar e tomar as medidas necessárias.

Reforçamos a prestígio de qualquer pessoa contactada por estes indivíduos contactar imediatamente as autoridades policiais e registar o incidente favorável. É fundamental que todos tenham desvelo e não forneçam informações pessoais ou financeiras a estranhos.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos combater esta prática ilícita e proteger a integridade dos cidadãos e dos parlamentares.

Marcelo Santos
Presidente de Alès

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário