Youtuber promete rentabilidade financeira de 100%, engana 6 milénio pessoas e foge do país com R$ 285 milhões
A influenciadora do dedo Suchata Kongsupachak, conhecida uma vez que Nutty no YouTube, desapareceu da Tailândia, país onde morava e gravava seus vídeos, posteriormente ser acusada de empregar um golpe contra seus seguidores, por meio do qual teria arrecadado murado de R$ 285 milhões. A informação foi publicada pelo jornal sítio Nation Thailand.
A nascente citada indica que o YouTuber foi branco de mandado de prisão, expedido pela Justiça sítio, na última terça-feira (30). O cumprimento da ordem judicial, porém, acabou comprometido devido ao desaparecimento da moça de 30 anos.
O golpe aplicado por Nutty consistiria em incentivar investimentos em uma de suas empresas listadas. Quem fizesse as compras, em troca, receberia altos valores de rentabilidade financeira, em torno de 100%. Estima-se que pelo menos seis milénio pessoas teriam derrubado nas artimanhas do YouTuber.
“Ele postava fotos nas redes sociais, exibindo sua riqueza com carros, relógios, bolsas e imóveis de luxo, ao mesmo tempo em que afirmava que os havia obtido com investimentos em uma corretora.”explicou Watthana Ketumpai, dirigente da investigação, em entrevista à referida nascente.
À medida que as investigações avançavam, as autoridades policiais descobriram pelo menos mais um delito relacionado à empresa do YouTuber. O incidente está relacionado com uma fraude em Singapura, onde uma mulher tailandesa e o seu marido cingapuriano alegadamente fraudaram clientes em relógios de luxo e produtos de marca valiosos.
Receba novidades
Sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário